O sorriso como processo inspirador e criativo


O sorriso como processo inspirador e criativo

Todos os dias, logo pela manhã aqui na Dodô Filmes, falamos sobre os projetos e a continuidade em cada um, sejam nos roteiros, acompanhando produções, e/ou até mesmo planos orçamentários, por mais que pareçam necessidades rotineiras, ainda assim são necessárias que estas tarefas se tornem prazerosas, produtivas e dinâmicas. 

Acredito que a inspiração é um processo sensorial, porque a mesma precisa constantemente de estímulos internos ou externos para que seja ativada, no modo físico, emocional ou social. Estes ingredientes são fortes para ajudar em qualquer processo criativo. Não importa qual área seja, todos precisam de "saídas" e soluções para os problemas que possam surgir no seu dia a dia, e por isso, buscar novos caminhos é uma ótima forma de fazer com que você tenha resultados positivos. 

Criar está associado a ideia e consequentemente, ao crescimento de um projeto ou ação, e para que o desenvolvimento não se perca, sempre digo que o interessate é permitir ver ao seu redor tudo o que for possível, ouvir uma música nova, ler bastante e permitir sorrir no trabalho. Isso mesmo, sorrir ajuda a reduzir a ansiedade, pois quando sorrimos, aumentamos a produção de serotonina e a endorfina, hormônios ligados ao bem-estar, prazer e felicidade, amenizando os sintomas de estresse e ansiedade diária. 

Existem vários estudos que comprovam que gargalhar e sorrir auxíliam nas funções vitais do cérebro, gerando assim substâncias capazes de ampliar o processo criativo, além de trabalhar a musculatura facial melhorando a elasticidade da mesma; e diminuindo o surgimento de rugas e flacidez. Viu só, rir ajuda até a manter você, eu e todo mundo mais jovem rs. 

Na vida precisamos aprender que somos capazes de mudar o ambiente em que estamos. O mundo pode não ser como desejamos, mas pelo menos, o nosso espaço pode ser o melhor se quisermos. Precisa-se de pouco para viver bem e sorrir é uma das soluções mais práticas pra isso.