Invista no cinema e pague menos imposto!


Invista no cinema e pague menos imposto!

 

O cinema brasileiro está em constante mudança e produções que mostram o melhor do nosso país, prova disso são os recentes filmes que estão em destaque para representar o Brasil numa das maiores premiações do mundo, no caso o Oscar. Se você é apaixonado pela sétima arte nacional, sabia que mesmo sem ser cineasta você pode fazer parte deste universo? Isso mesmo.

Muito se fala no investimento no setor audiovisual, mas, para deixar claro, estes valores não saem das áreas como saúde, transporte ou educação. Além disso, investir em filmes brasileiros traz uma série de benefícios para o desenvolvimento da sociedade, por conta dos incentivos garantidos por lei, é possível fomentar a indústria em troca de benefícios fiscais.

Tanto como pessoa física quanto jurídica, podem apoiar o cinema. É simples, caso a pessoa tenha de pagar 50.000 reais ao Fisco, ela poderá investir 3.000 na realização de filmes e pagar 47.000 reais em IR sem ficar devendo nenhum centavo à Receita Federal. No caso das empresas, 3% do IR a ser pago anualmente pode ser destinado a esse fim.

O dinheiro aplicado no fundo será usado para a compra de quotas de produções audiovisuais (longa metragens para cinema, séries de TV ou animações, por exemplo) ou ações de empresas de produção, distribuição e exibição de filmes.

Além do retorno financeiro, as empresas que investem em produções nacionais, podem dar exposição a sua marca no início de um filme, por exemplo. Ou então usar a produção em ações de marketing e relacionamento com clientes e fornecedores. Os investidores pessoa jurídica podem receber quotas de ingressos e DVDs, realizar uma pré-estreia exclusiva para convidados, exibir o filme numa sessão dentro da própria empresa somente com funcionários ou fazer uma visita promocional ao set de filmagens, entre outras coisas. Por isso, se você ama o cinema nacional, apóie esta ideia. Para saber mais em como investir e projetos, acesse o site ANCINE